Fofo demais! 12 adoráveis fotos de hipopótamos filhotes

Se você pensar nos animais mais perigosos do planeta, essas criaturas estão entre os top 10: seres humanos, cobras, crocodilos e escorpiões, sem falar nos leões, tigres e tubarões. Mas um animal que você pode nem cogitar são os hipopótamos.

Essas criaturas aparentemente calmas e letárgicas são, na verdade, bastante temperamentais, e você não vai querer estar perto delas quando elas se irritam. Todo ano eles matam em média 100 pessoas – isso é duas vezes mais do que os tigres e seis vezes mais do que os tubarões.

Isso tudo é difícil de acreditar se você já viu um bebê hipopótamo. Em se tratando de excesso de fofura de filhotinhos de animais, eles estão bem no topo da lista. A seguir, veja algumas curiosidades sobre esses animais além de fotos adoráveis de bebês hipopótamos.

 

filhote de hipopótamos dentro d'água

Hipopótamo remonta a uma palavra grega que o denomina “cavalo do rio“. No entanto, o hipopótamo tem um parentesco bem mais próximo com a baleia.

filhote de hipopótamos alimentando-se de grama

O hipopótamo adulto médio chega a pesar 1.400 kg em média, mas pode alcançar 2 toneladas. É o terceiro maior animal terrestre, perdendo apenas para elefantes e alguns rinocerontes.

filhote de hipopótamos acariciando sua mamãe

O animal tem origem na África subsariana.

filhote de hipopótamos dentro d'água

É um animal social e vive em grupos que vão de 10 a 30 indivíduos.

filhote de hipopótamos dentro d'água

São animais anfíbios e suas narinas estão estrategicamente posicionadas para permitir que fique a maior parte do tempo submerso.

filhote de hipopótamos dentro d'água com mamãe

O hipopótamo pode ficar até cinco minutos submerso. Curiosamente, ele pode dormir embaixo d’água e emergir para respirar sem acordar.

filhote de hipopótamos dentro d'água na piscina

O hipopótamo não tem glândulas sudoríparas. Por isso, permanece submerso a maior parte do tempo para hidratar o couro. Se ele fica muito ressecado pode rachar.

filhote de hipopótamos ao lado da mamãe

São animais herbívoros e consomem até 40 kg de capim diariamente. Suas jornadas em busca de alimentos podem durar 6 horas.

filhote de hipopótamos deitado

Os filhotes de hipopótamo têm ameaças constantes à vida. Eles são atacados por crocodilos, hienas, leopardos, leões e até por hipopótamos adultos.

Leia também:

 

filhote de hipopótamos dentro d'água brincando com mamãe

O hipopótamo corre muito mais que um ser humano, chegando a uma velocidade de 30 km/h.

filhote de hipopótamo sorrindo

Os hipopótamos gritam muito alto, sua voz pode chegar aos 115 decibéis.

filhote de hipopótamo tomando leite na mamadeira

A gestação de um hipopótamo dura 8 meses. A mãe se afasta do grupo algumas semanas antes e depois de dar à luz para se integrar melhor com o filhote. Elas podem parir tanto na água quanto na terra.

Eles podem ser perigosos quando mais velhos, mas o único perigo aqui é que a gente morra de amor por esses filhotes. Olhe só para eles! Com certeza eles vão melhorar o seu humor hoje.

Recomendado para você

Sobre o autor: Enciclopets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *