As criaturas mais exóticas que habitam as profundezas do oceano

0 561

A obsessão humana de encontrar vida fora da Terra é tamanha que a gente esquece da diversidade de vidas que temos por aqui, ainda a serem descobertas, e que podem nos surpreender mais que os chamados extraterrestres. Uma prova disso, como você vai ver hoje, são as criaturas bizarras que um pescador russo encontrou nas profundezas dos mares por onde passou.

Roman Fedortsov ficou muito conhecido por fotografar algumas das mais bizarras criaturas já encontradas nos oceanos. Todos os animais que eram diferentes dos peixes normais, eram fotografados e postados em seu perfil no Instagram.

Criaturas exóticas que habitam as profundezas do oceano

Esses animais normalmente ficam a 1000 metros de profundidade, em áreas sombrias, onde nenhuma luz penetra. Essas condições fazem que esses animais se adaptem para sobreviverem, o que os deixam numa forma assustadora. Muitos desses animais são cegos por causa da tamanha escuridão do seu local onde vivem, outros desenvolveram olhos grandes e sensíveis a bioluminescência.

Sabe-se muito pouco sobre os oceanos e sobre os animais que ali habitam. O número de animais que não foram catalogados é gigantesco e dificilmente serão estudados. Abaixo estão apenas uma pequena amostra das criaturas bizarras encontradas e fotografadas por Roman Fedortsov.

01. Esse é impressionante, tanto seu corpo quanto seus dentes.

02. Esses olhos amarelos são muito enigmáticos, não é mesmo?

03. Sua cor é impressionantemente escura, e ainda conta com uma espécie de “antena”

04. Seus olhos enormes e suas guelras são de assustar qualquer um.

05. E esses dente em formato de serras então…

06. Já esse “dentuço” aqui é bem esquisito…

07. Esse tem seus olhos saltados para fora: 

Leia também:

08. Tem também esse nada fotogénico peixe dos dentes vermelhos:

09. Esse aqui tem um enorme nariz, e um olho bem peculiar

10. Esse ultimo lembra o formato e cor de uma serpente:

Realmente são bem assustadores os animais, não é mesmo? O nosso planeta ainda tem muito a ser explorado! Qual deles você achou o mais estranho?

Deixe um comentário