Vento na cara para o cão é super divertido e saudável. 26 imagens a seguir.

Você já deve ter percebido que muitos cães adoram colocar a cabeça para fora da janela quando andam de carro.

Que isso rende momentos muito fofos e engraçados, todo mundo sabe. Mas existe uma explicação para esse comportamento.

A maioria dos cientistas e especialistas em cães acreditam que isso se deve ao fato de que, de todos os sentidos, esses animais dependem fortemente do seu excelente odor. Diferentemente, se soprarmos no fucinho não é agradável ao cão. Não podemos comparar entre um vento fresco agradável com mil e um cheiros para decifrar e o bafo do bendito jantar de ontem. 

O ar que os atinge no rosto ao andar, é uma maravilhosa fonte de informações sobre o mundo que nos rodeia. Não se pode comparar o nosso hálito, mesmo no seu melhor, ao sensacional aroma que a mãe natureza oferece – há que colocar a cabeça de fora num carro em movimento para o receber! Os nossos cães são como meninos para conseguirem descodificar muito além de meras informações e a experiência não deixa de ser agradável. Esta é uma das razões pelas quais, eles esboçam um sorriso de orelha a orelha, de forma a que não só o nariz como o vomeronasal (ou órgão de Jacobson – no céu da boca) apreendam todos os cheiros. Se eles falassem diriam algo semelhante a “Quantos mais cheiros melhor!”.

Agora que você já entendeu o motivo pelo qual os cães amam tanto uma janela, fique com algumas fotos de cachorros aproveitando o vento na cara.

Divirta-se com esses animais!

 

Compartilhe as fotos desses cães se divertindo para alegrar o dia dos seus amigos!

 

Compartilhe com seus amigos

Recomendado para você

Sobre o autor: Daniel Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *