Rinoplastia em Pugs

0

Pugs e cirurgias plásticas

Rinoplastia? Em animais? Se você está se perguntando se os pugs fazem cirurgias plástica a resposta é SIM.

Rinoplastia é uma cirurgia plástica que permite melhorar a respiração do pug e até mesmo de outras raças braquicefalicas (que possuem o focinho muito achatado), por esta questão do focinho, as narinas costumam ficar extremamente estreitas, em alguns pugs até mais que o normal, dificultando a respiração do pug, chamamos isso de etanose.

Alerta

Sabemos que o pug tem uma certa “fama” de cachorro roncador, mas é aquele velho ditado “tudo em excesso faz mal”, para nossa salvação os veterinários em uma análise em consulta, sabem classificar se o ronco do seu pug é ”normal” ou se ele está prejudicando a respiração do pug. Chamamos isso de Síndrome Braquiocefálica, que não só prejudica a respiração, como pode afetar no funcionamento de alguns órgãos do pug, podendo causar uma série de doenças. Afinal, todo ser vivo necessita de boa oxigenação, por isso é realizado a rinoplastia.

Como é feito?

Bom

Primeiramente você terá que marcar uma consulta com um veterinário, muitas vezes na clínica os profissionais têm áreas especializadas se você encontrar um especialista nisso seria ótimo. Após a consulta o profissional irá diagnosticar se será necessário ou não realizar a cirurgia plástica; em seguida, você recebera uma série de exames que seu pug terá que fazer, como exames cardiovasculares, raio x, e outros que ele achar necessário para o procedimento.

Rinoplastia, afinal, faz o que?

A cirurgia é simples e rápida, é concluída em menos de uma hora e não é considerada uma cirurgia de risco. A rinoplastia nada mais é que uma pequena remoção de tecidos das narinas, para aumentar a circulação de ar.

Valores

Dependendo do local e da quantidade de exames que o pug terá que fazer o valor pode variar de R$ 900,00 a R$ 2.500,00. É interessante procurar lugares em sua região que apoia esse tipo de cuidado e fornece descontos como a UFF fez em 2016, vale apena pesquisar e tentar.

Estética

Como se trata de uma cirurgia plástica podemos já nos preparar para ver nosso pugs com uma fisionomia diferente, nada drástico, você vai se acostumar, e sem falar que, a cirurgia de forma alguma bloqueia a fofura e todo o charme que esses lindos tem, se falar que além de fofos vão ter uma respiração melhor e uma vida mais saudável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.