6 Regras Básicas de Convivência para Quem Vai Criar um Cachorro

6 Regras Básicas de Convivência para Quem Vai Criar um Cachorro

É gostoso e divertido ter um filhote em casa, mas é importante que ele se habitue a uma rotina que o ajude a se sentir feliz e seguro. Você e sua família devem decidir juntos as regras da casa que serão apresentadas para ele – e todos da família devem seguir essas regras.


Dormir bem


Decida onde o seu cãozinho irá dormir, e evite mudar de lugar depois. Se você deixá-lo dormir debaixo de um cobertor enquanto ele for pequeno e fofinho, ele vai achar que pode dormir no mesmo lugar quando já estiver grandão e sujo! Você deve reservar uma cama confortável em algum lugar calmo para ele e deixa-lo dormir sem ser perturbado.


6 Regras Básicas de Convivência - Dormir Bem - Enciclopets


Sentar-se educadamente


Permitir que o seu cão suba nos móveis da casa é uma opção sua. Lembre-se de que, quando ele crescer, ficará grande e peludo! Se achar melhor que ele não suba no sofá ou nas cadeiras, então ensine isso desde pequeno.


Hora de comer


Seu cão precisa ter comedouro e bebedouro próprios à disposição, e precisa ter paz e tranquilidade quando estiver comendo. Para garantir que ele não fique preocupado que você vá tirar a comida dele, uma boa dica é colocar um pouquinho a mais de comida de vez em quando, enquanto ele estiver comendo. Assim, ele vai confiar que você dará comida a ele, e que não vai tirar.


6 Regras Básicas de Convivência - Hora de comer


Boas maneiras


Seja incisivo com a sua família; combinem de nunca dar comida da mesa ou do prato ao seu cachorro enquanto vocês estiverem comendo. Se você der um pouquinho da sua comida, mesmo que de vez em quando, não fique surpreso se ele sentar perto de você babando, ou tentar roubar o seu lanche! Peça a ele para ir para a cama dele enquanto você estiver tomando café-da-manhã, almoçando ou jantando, ou mesmo se você estiver lanchando. Dê um brinquedo de morder para ele ficar feliz e distraído.


6 Regras Básicas de Convivência - Boas maneiras



Dica importante: A maioria dos filhotes não gosta de ser carregada, e existe uma boa razão para isso. Na vida selvagem, apenas os filhotes bem novinhos são carregados pelos seus pais e pelos outros cães. Quando têm mais de 6 semanas, os filhotes são carregados apenas quando estão em perigo! Por isso, carregue o seu filhote apenas quando houver um adulto por perto para ajudar você. Certifique-se de manter uma mão na parte de baixo para apoiar o peso dele e segure firme, pois ele pode se machucar se cair.



Dicionário do seu cão


Os cães precisam aprender o que significam todas as palavras que usamos com eles. Até ele aprender a fazer associações com as palavras, não deduza que ele entenderá o nome dele ou as palavras “não” e “Muito bem”. Para ajudar o seu cão a entender a sua língua, uma boa dica é montar um dicionário para ele, para que todos na família usem as mesmas palavras. Por exemplo, se quiser que o seu cão se deite, decida qual das palavras vai usar, “deite” ou “abaixe”. Quando decidir os comandos, escreva cada um deles num papel e fixe na geladeira para que todos vejam.


6 Regras Básicas de Convivência


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE