Receita caseira e natural para combater pulgas em cães e gatos

Receita caseira e natural para combater pulgas em cães e gatos

As pulgas são grandes vilãs dos nossos bichinhos de estimação. Além de provocar uma coceira em excesso e deixar a pele irritada, as pulgas podem trazer problemas ainda mais graves como anemia, vermes, estresse e transmissão de vírus.


 


Um perigo invisível: os ovos das pulgas


Uma das razões para a presença esmagadora de pulgas em uma casa é que seus ovos podem ter sido colocados em qualquer lugar. Estes ovos tornam-se larvas e, finalmente, pulgas.


Você sabia que os ovos das pulgas podem permanecer inativos por mais de um ano? Isso ocorre porque, uma vez que você elimine as pulgas, você precisará limpar frequentemente o ambiente para eliminar, também, os ovos.


 



A saliva das pulgas provoca uma forte reação alérgica e as consequências disso são queda dos pelos, surgimento de feridas pelo corpo e um mau cheiro que nem o melhor shampoo consegue tirar.


Soluções caseiras x Soluções industrializadas


Apesar de existir produtos como shampoo, sabonetes ou coleiras que prometem acabar com as pulgas, há proprietários que alegam que determinados produtos não cumprem o prometido ou devido ao alto custo recorrem a outros meios, como no caso, as receitas caseiras para acabar com pulgas.


E tem razão quem prefere assim.


Os produtos industrializados contém inúmeras substâncias tóxicas, quase todas nocivas à saúde do seu bichinho (assustador, mesmo!).


É importante ressaltar que você deve ficar atento para com determinadas receitas, pois através de uma simples pesquisa, constamos que há mirabolantes ingredientes, os quais podem colocar em risco a saúde de seu animal. Desta forma, antes de tudo, certifique-se de a receita em questão já foi utilizada, se tem boa procedência e tenha bom senso.


Poucas são as receitas caseiras que realmente acabam com pulgas. A receita que você irá aprender conosco, felizmente já foi testada e teve sua eficácia comprovada por muita gente.


Trata-se de um borrifador de cravo-da-índia, totalmente natural e seguro para o seu animal de estimação. Esta receita é conhecida popularmente como “Front Line caseiro”. Vamos lá, aprender?


 



Ingredientes



  • 1 litro de álcool

  • 30 pedras de cânfora (o equivalente a 60 gramas da substância)

  • 1 pacote de cravo-da-índia

  • 1 copo de vinagre branco


Modo de Preparo


Mistures todos os ingredientes até as pedras de cânfora dissolverem.


 


Como aplicar


Coloque a mistura num borrifador e aplique ao longo do corpo do animal.


Um ponto muito importante é redobrar os cuidados para com os olhos do animal, e aplicar em locais de difícil acesso, ou seja, o mesmo não deve lamber a mistura, a qual pode resultar em problemas gastrointestinais.


Faça um teste antes: aplique um pouco do borrifador no seu cão/gato e e veja se ocorre alguma reação alérgica. É importante também usar o borrifador natural nos objetos do animal (não nos que ele põe na boca) e nos cantos da casa.


Esta é uma receita caseira para acabar com pulgas que deve ser aplicada no ambiente e não no animal de estimação. Saiba que 90% do parasita encontra-se no ambiente e apenas 10% no animal, desta forma, o combate não deve realizar apenas no corpo de seu cão ou/e gato.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE