Pug Preto

0

Qual a origem do Pug Preto?

O Pug Preto foi documentado no século XVIII em uma pintura de William Hogarth, (House of Cards, 1730). William Hogarth era um proprietário orgulhoso de seus cães da raça Pug, ele ilustrava muitos de seus Pugs em suas pinturas. Graças a este artista, existe um registro excelente da aparência do Pug Preto a pelo menos 250 anos atrás.

100 anos depois um Pug Preto com algumas manchas brancas foi doado a rainha Victória da Inglaterra. Existem várias fontes que indicam que os Pugs pretos foram criados na Inglaterra há tempos atrás.

Tipos de Pug Preto

O Pug Preto é muito popular, bem fácil de encontrar, caminhando pelo parque certamente você irá encontrar um. O Pug preto sólido é o mais puro dependendo dos genes dos pais. Existem 3 tipos possíveis de Pug Preto com algumas diferenças de tonalidades.

1) O primeiro é um Pug preto sólido, o Pug não terá outras cores no corpo (sem marcações), boas práticas de reprodução e boa saúde darão ao Pug um pêlo muito brilhante.

Bom

2) O segundo tipo terá um pequeno patch de uma cor secundária, essa segunda cor é conhecida como uma falha de cor, mas este tipo de Pug é classificado como Pug Preto.

3) O terceito tipo de Pug Preto é um Pug mais pra tigrado. Outras cores podem ser um bronzeado escuro ou vermelho e o modo pelo qual a coloração é misturada frequentemente é no padrão de listras. Este tipo de padrão de cores não é aceito pelo AKC (existem algumas outras raças de cães podem ser registradas como tigrados), mas não o Pug.

Pugs pretos carregam o gene fulvo e, portanto, 2 cães pretos podem produzir uma pelagem clara se ambos os pais transmitirem o gene SS, o que é uma grande surpresa para muitos.

Diferenças de Personalidade

Há muito debate sobre se a cor da pelagem afeta diretamente a personalidade do Pug. A resposta é… indiretamente.

O preto é uma característica transmitida de pai para filhote e, portanto, o temperamento também pode ser transmitido.

Embora os traços genéticos em relação ao temperamento possam ser transmitidos, é como um Pug é criado, treinado e tratado, que moldará como ele responde e se comporta no dia a dia.

Portanto, não há diferença no temperamento do cão devido à cor da pelagem. Algum temperamento geral é hereditário e a maioria é a culminação de como o cão é criado, treinado e tratado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.