Pug Filhote

0

Cachorro Pug Filhote

O Pug é uma das mais singulares e certamente uma raça que requer cuidados específicos para se manter feliz e saudável.

Quando você tem um Pug Filhote, isso lhe dá uma oportunidade maravilhosa. Quando você tem a oportunidade de se relacionar com o seu cão desde o início, você terá sem dúvida nenhuma uma vantagem, porque você será capaz de treinar e ensinar o seu Pug Filhote desde o início, você poderá ensinar ao Pug Filhote o que ele precisa saber antes de aprender qualquer mau comportamento de outro lugar.

Pug Filhote Preço. Quanto Custa um Pug Filhote?

O preço de um Filhote de Pug pode variar de acordo com vários fatores, o preço pode ir de R$ 1.500,00 até R$ 5.000,00 reais, varia se o Filhote de Pug é Fêmea ou Macho e também a qualidade dos pais. Neste post Preço do Pug. Quanto Custa um Pug dou várias dicas de Preço do Pug e como escolher um filhote de forma correta.

Filhotes de pug para adoção

Bom

Não será muito fácil você encontrar filhotes de Pug para adoção. Como o Pug é uma das raças mais procuradas, quem tem Filhotes de Pug disponíveis, geralmente os vendem.

Quem sabe em um dia de muita sorte você encontre alguém querendo doar um filhote, as vezes por algum problema de saúde do cão ou por falta de dinheiro para poder cuidar do Filhote, a pessoa esteja querendo doar o seu Pug. Veja neste link dicas de como tentar conseguir Pug para adoção.

Transição Para um Novo Lar

Chegou o meu Pug Filhote, agora o que devo fazer? O que devo me preocupar? Esta seção irá discutir como cuidar de um filhote de Pug.

Uma Caixa ou Uma Cerca.
No início o seu Pug Filhote é muito pequeno e indefeso, nesta fase o ideal é você arrumar um local com um tamanho ajustável para atender às necessidades de um filhote de Pug em crescimento. Principalmente a noite, deixar ele preso vai evitar que ele possa cair de uma escada por exemplo ou se prenda debaixo de algum móvel.  Escolher uma área para usar um cercadinho são boas opções para quando você deve deixar seu filhote de Cachorro Pug em casa sozinho ou quando você não puder estar ao seu lado.

Comida do Filhote de Pug. 
Antes de levar o seu filhote de Pug para casa, você deve adquirir a mesma ração que o Filhote de Pug estava se alimentando. Os proprietários nem sempre concordarão com a ração que um filhote está sendo alimentado no Canil, no entanto, qualquer mudança deve ser feita gradualmente. Tenha a ração que o Pug alimentado no início, bem como a sua nova escolha, aos poucos você deve ir trocando a ração, o ideal é ir misturando e aos poucos ir retirando a outra ração.

Quanto ao tipo de prato a usar para alimentar o seu Filhote de Pug, as melhores tigelas para esta raça são de aço inoxidável (a cerâmica também pode ficar bem, mas pode rachar ou estilhaçar). As tigelas de plástico podem vazar cor, o que pode causar reações alérgicas.

Cuidados Filhote de Pug. Pelos e Higiene. 
Todo mundo sabe que os Pugs soltam muito pelo e escovar bem e oferecer banhos com uma regularidade pode ajudar a controlar a queda de pelos.

Iniciar a  higiene odontológica já no início da idade de um Filhote de Pug pode ajudar um filhote a se acostumar com esse elemento de higiene e criar uma base para uma vida útil de boas práticas de higiene dental. Manter as rugas, os olhos e os ouvidos limpos é uma parte importante do cuidado de um filhote de Pug.

Filhote de Pug pode dormir na cama com os donos?
Alguns proprietários preferem que seu filhote durma na cama com eles e, embora isso nem sempre seja uma coisa ruim, o dono deve pensar em como isso acontecerá à medida que o filhote amadurece e se torna um cão adulto muito maior. Os filhotes desenvolvem hábitos rapidamente e, uma vez que o Pug se acostume com a cama de um humano, ele pode ficar muito relutante em fazer uma mudança. Ter um filhote se acostumando com sua própria cama canina desde o início, montado em um canto silencioso de uma sala, pode funcionar melhor.

Brinquedos para seu Filhote de Pug.
Mastigar Brinquedos. A dentição começará por volta dos 3 ou 4 meses de idade e pode durar até que um filhote de Pug tenha 8 meses de idade. Ter vários brinquedos para um cachorro mastigar é importante nessa fase.

Cuidado com pequenos objetos pelo chão. 
Antes de trazer um filhote para casa, você deve fazer uma verificação (pelo menos semanalmente), verificar no local onde o Filhote de Pug irá ficar e remover quaisquer objetos pequenos que possam ser acidentalmente ingeridos pelo Filhote de Pug. Todos os itens que poderiam ser mastigados, como sapatos por exemplo, devem ser colocados bem alto até que o Pug tenha amadurecido.

Choramingar
É normal que os filhotes chorem quando são levados para uma nova casa, isso geralmente dura apenas uma semana ou mais quando o filhote se acostuma com a nova família e o ambiente. Isso também pode ser um sinal de necessidade de ir ao banheiro, então certifique-se de levar o seu cachorro Pug para fora regularmente.

Fotos de Pug Filhote

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.