Pode tosar o Pug?

0

Tosar ou não tosar o Pug???

Quem possui um cachorro da raça Pug, já sabe que não é necessário tosá-lo pela característica do pelo (rasteiro), mas vários proprietários de Pug reclamam do excesso da queda de pelo. então, o que fazer com o Pelo do Pug?

Todo cão troca de pelo, no mínimo duas vezes ao ano. Cães de pelo longo possuem crescimento contínuo do pelame, por isso a queda dos pelos mortos é menor em cães de pelo long. Entretanto, cães com pelo curto possuem queda contínua do pelo pois os pelos crescem menos e consequentemente morrem e se soltam da pele com maior frequência, passando um aspecto de “queda”. Mas, e aí? Tosar ou não tosar o Pug?

Essa escolha tem que partir do proprietário, sempre pensando no bem estar do seu amigo, pois mesmo com a tosa o pelo não deixará de “cair”, só ficará com o tamanho menor pois essa é uma característica da raça.

Tosar o Pug pode causar problemas de pele?

Quando se tosa a pelagem rente a pele, causará um prurido normal, mas ao se coçarem, os pugs podem acabar ferindo a pele, além de tudo seu cão ainda pode ter alergia a lâmina de tosa (o que é bem frequente na raça Pug).

Bom

Então, você que é um proprietário de um pug e deseja tosá-lo, espero ter te ajudado após todas essas informações. Faça sua escolha, Tosar ou não tosar o Pug?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.