Pesquisa Revela Quanto o Brasileiro Gasta Mensalmente com Pets

Pesquisa Revela Quanto o Brasileiro Gasta Mensalmente com Pets

Quem é mais antigo lembra bem que a expressão “vida de cão” se referia a uma vida sofrida, difícil, sem muitas regalias. Mas, inédita pesquisa nacional revela quanto o brasileiro gasta mensalmente com pets, e pode-se afirmar que a “vida de cão” da atualidade é de dar inveja.


A pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) junto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) foi realizada em todas as capitais com usuários de internet que possuem ou são responsáveis financeiros por um animal de estimação.


 


Dados da pesquisa


O primeiro dado interessante mostra que 61% dos entrevistados consideram seus pets como mais um membro da família. (Sério? A gente apostava em uns 90%…, mas enfim).


A pesquisa também mostrou que para oferecer uma alimentação saudável, cuidar da saúde e bem-estar do animal, além dos mimos, o brasileiro tem um gasto mensal de R$ 189,00. O valor aumenta para R$ 224,00 entre os consumidores das classes A e B.


Pode parecer pouco, mas para quem recebe até 2 salários mínimos, esse valor representa 10% da renda familiar.


76% dos brasileiros com acesso à internet possuem pelo menos um animal de estimação, sendo que os mais comuns são, na ordem: cachorros, gatos e pássaros. Em menor quantidade, ainda temos: peixes, tartarugas e roedores como coelhos, hamsters e porquinhos da Índia.


animais de estimação - mercado pet no Brasil


 


Hora de comprar no Pet Shop


Os produtos mais adquiridos no dia a dia pelos donos de animais de estimação são as rações, seguidos de shampoos e condicionadores, petiscos, medicamentos e vitaminas e por último, brinquedos.


33% dos donos de pets admitem que na hora das compras, sempre optam por itens que vão além do básico e 21% nunca deixam de comprar algo para seus animais de estimação por falta de dinheiro. (Quanto amor envolvido!)


Com perfil mais exigente, 52% dos entrevistados disse alimentar seus animais de estimação apenas com rações da linha Premium, mais adequadas para o porte e raça de seus pets, sobretudo os entrevistados das classes A e B (62%). Há ainda 21% de donos entrevistados que oferecem alimento natural, feitas exclusivamente para os cães e gatos.


Pesquisa Revela Quanto o Brasileiro Gasta Mensalmente com Pets


Outros dados interessantes sobre o perfil do dono de pet


Indagados sobre produtos e serviços que gostariam de adquirir, mas não o fazem por falta de condições financeiras, a pesquisa revela que planos de saúde (33%), serviços de spa (23%), assinaturas mensais de caixas com brinquedos (20%) e idas frequentes ao veterinário (20%) são os mais citados.


Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o tratamento humanizado dos pets é uma tendência que abre inúmeras oportunidades de negócios e evidencia a força de um mercado bilionário que já é realidade e deve se diferenciar ainda mais nos próximos anos.



“A composição da cesta de compras dos donos de animais de estimação está mudando. É cada vez maior a demanda por cuidados especializados, além de produtos que atendem às características específicas dos animais. Moda e estética, alimentação saudável, hospedagem, atendimento em casa, exercícios físicos e saúde comportamental são algumas das áreas que deverão se desenvolver intensamente nos próximos anos”, afirma Pellizzaro Junior.



Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE