Peso Ideal do Pug

Cuidar do Peso do Pug é uma das principais preocupações de quem é proprietário de um Pug.

O Cachorro da Raça Pug por natureza já tem tendência a ficarem gordinhos, manter o peso do Pug sempre nos parâmetros ideais, é essencial para você ter em casa quando adulto, um Cachorro Pug ativo e com saúde.

Peso Ideal Pug – Gráfico de Crescimento do Pug

Para ajudar você a acompanhar o crescimento do Pug e comparar ao seu peso ideal, vamos discutir abaixo uma tabela que compara o Peso ideal do Pug juntamente com seu crescimento.

Este gráfico lhe dará um caminho para você ter uma ideia da rapidez com que o seu Pug cresce e com que rapidez ele vai ganhando peso.

Peso Ideal Pug Tabela de Peso Pug e Gráfico de Crescimento

Peso Ideal Pug de 8 Semanas

Um filhote de Pug de 8 semanas pesará entre 800 gramas e 1,81 quilos.

Peso Ideal Pug de 6 Meses

Um Pug de 6 meses deverá ter o peso entre  3 Kg e 5,5 quilos

Peso Ideal Pug Adulto

O Pug adulto de 1 ano de idade mais ou menos deverá ter entre 6 e 9,10 Kg. Embora o padrão da raça AKC nos dê um tamanho final completo de 13-18 libras (5,89-8,16kg) tanto para machos como para fêmeas, alguns serão um pouco mais pesados do que isso e se tiverem mais de 22 libras (mais de 10 Kg mais ou menos) deve ser verificado para possíveis problemas de excesso de peso.

6 respostas

  1. Tenho um Pug com oito meses e meio pesa 10 quilos e 200,: gramas, só come ROYAL CANIN , pelo que li acho que tem peso a mais, podem ajudar, para que fique com o peso normal depois de adulto, obrigado

    1. Minha pug come 100 gramas diarias, ditribuidos em 03 refeições e caminhadas. Não damos nenhum alimento além da ração. Outra sugestao é dar ração especifica para caes que estão com sobrepeso.

  2. Meu primeiro Pet da raça Pug… ele tem 3 meses e está pesando 4 k… será que está acima do peso? Qual a quantidade ideal que devo dar pra ele?
    Preciso de algumas dicas!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *