Os Perigos à Saúde do seu Cão Dentro e Fora de Casa

Os Perigos à Saúde do seu Cão Dentro e Fora de Casa

Quando tiverem cerca de 3 semanas de idade, a primeira e afiada dentição do seu filhote vai começar a nascer; uma dentição que um tubarão sentiria orgulho de ter! Eles adoram morder e mastigar as coisas, porque isso ajuda a aliviar o incômodo da dentição que está se formando. E morder também é divertido para eles! Por isso, a maioria dos filhotes morde quase tudo; portanto, nós devemos garantir a segurança deles para que não mordam coisas perigosas ou engulam algo que possa lhes causar mal.


Os Perigos à Saúde do seu Cão Dentro e Fora de Casa


Em casa


Há muitos objetos na sua casa que, se o seu cão pegar ou comer, podem fazer mal a ele. Alguns objetos podem parecer inofensivos para nós, mas são perigosos para ele. Por exemplo, as pessoas adoram chocolate, mas é veneno para o seu cão. Uva passa e cebola podem lhes causar problemas também.


Brinquedos são ótimos para diversão, mas garanta que, se estes forem mastigados, não soltem partes que possam ser engolidas. Bolas muito pequenas podem facilmente ficar presas na garganta dele. Às vezes, eles tentam morder coisas que não são brinquedos, e objetos como agulhas e elásticos, por exemplo, são itens muito perigosos. Garanta que esses tipos de objetos fiquem guardados em um local seguro.


No jardim


Provavelmente, seu cachorro adora brincar no jardim, mas mesmo no jardim a segurança dele precisa ser garantida. Algumas plantas podem ser tóxicas para cães, e ingerir os bulbos das flores é muito perigoso.


Mantenha seu cachorro longe de maquinários, por exemplo o cortador de grama, e nunca permita que ele se aproxime de produtos químicos, como fluído de radiador, que é altamente nocivo.


Os Perigos à Saúde do seu Cão Dentro e Fora de Casa - Enciclopets


Levando para passear


Nós adoramos levar nossos cachorros para passear, mas você precisa ser o anjo-da-guarda do seu cão quando estiverem fora de casa também. Se estiver próximo a locais onde possa haver outros animais, ou se você não conhece a região, mantenha seu cachorro sempre próximo de você e preso na coleira. Não o solte da coleira se não houver nenhum adulto para supervisionar. Por mais tentador que seja, não jogue galhos de árvore para o seu cachorro buscar. O galho pode facilmente se quebrar em pequenos pedaços que podem ficar presos na boca ou na garganta do seu cão, o que pode ser perigoso.


Pense como um cachorro!


A melhor forma de manter seu cão seguro é treiná-lo a andar direito na coleira e a atender quando você chamar. Isso também nos ajuda a pensar como eles! Vãos em cercas, pedaços da sua comida e objetos pequenos, para a maioria dos cães, são tentações, assim como correr atrás de outros animais. Comportamentos instintivos podem colocar seu cão em situações de risco – nós devemos garantir a segurança dele.


Os Perigos à Saúde do seu Cão Dentro e Fora de Casa - passear com seu cão - enciclopets


Envie seu comentário