O incrível está acontecendo nesse abrigo de animais (aposto que você vai pet love)

Faça essa conta: crianças + leitura + cachorros sem lar = excesso de fofura.

Formula que deu certo.

Prepare o seu coração!

Quando uma organização de proteção aos animais The Humane Society do estado norte-americano de Missouri, cria um programa de leitura de crianças para animais de abrigo ( Shelter Buddies Reading Program) o resultado é emocionante.

Funciona?

Uma vez por mês acontece esse programa que consiste em crianças lerem para os cachorrinhos. Seria uma forma de preparação-los para os novos lares.

Por serem animais muitas vezes traumatizados a leitura cria essa relação que os ajudará a interagir com as pessoas sem forçar contato físico.

As inscrições são voluntária e são para crianças de 6 a 15 anos e acontece de forma on line. Logo após, elas passam por um treinamento de 10 horas, no qual aprendem a ler a linguagem corporal dos animais para indicações de estresse.

 

Impacto mais do que positivo

“O ideal é que este cachorro tímido e medroso se aproxime e mostre interesse. Se assim for, as crianças fortalecem esse comportamento“, disse Klepacki.

A repercussão dessa leitura é a relação de confiança que os pequenos voluntários desenvolvem com esses animais, o tempo para eles se recuperarem e serem adotados diminuir.

 

Klepacki afirma que cachorros que interagem têm chance maior de serem adotados do que os que ficam no fundo do canil.

Então esse trabalho voluntário é de suma importância para aumentar o número de adoções e que menos animais fiquem esquecidos nos abrigos.

Outro impacto positivo do programa, é incutir um grande senso de empatia nas crianças.

 

 

Aqueles cães mais enérgicos a leitura das crianças acalma-os. Os efeitos dessa colaboração são incríveis.

Novo lar à vista

Esse projeto tem surtido efeito desde que foi lançado e os cachorrinhos têm conseguido lares adotivos. O que é o objetivo principal do programa.

Outro ponto é incentivar as pessoas que vão com seus filhos participar das leituras, que compreendam a situação e tenham interesse de adotar também.

 

De uma forma ou de outra, é certeza que nenhum cãozinho ficará desamparado.

O próximo passo da organização de proteção aos animais é expandir esse programa para outros abrigos e adaptá-lo para gatinhos abandonados também.

A mensagem aqui é: adote um amigo!

Para as pessoas que estão em busca de um animal de estimação, escolha a adoção sempre que possível. Contribua para diminuir o número de pets que envelhecem no canil sem nunca conhecer um lar de verdade!

E já ficou claro que os benefícios não são só para os animais. Para quem adota também, principalmente se tiver crianças.

Nas palavras de Jo Klepacki:

[o programa] encoraja as crianças a desenvolvem a empatia com os animais. É um exercício pacífico, calmo. Elas estão vendo o medo nesses animais e vendo o resultado positivo que podem ter.

***

O que as encoraja a olhar as coisas com a perspectiva dos animais. Isto as ajuda a se conectar melhor com os animais e com as pessoas em suas vidas.

Não é preciso dizer mais, né? 🙂

Gostou? Compartilhe com um amigo!

Compartilhe com seus amigos

Recomendado para você

Sobre o autor: Daniel Henrique

1 Comment

  1. Ahhh se isso fosse viral e pegasse aqui no Brasil…..lindo d+….bora espalhar essa causa…que é pra uma boa causa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *