Foto de pit bull

0 60

Aprender como tirar foto de pit bull é o sonho da maioria dos fotógrafos de animais. Isso porque o número de cães adotados por famílias só cresce anualmente, o que aumenta as oportunidades de trabalho para você.

Além disso, os pitbull são modelos perfeitos para qualquer tipo de foto. São animais bonitos, alguns extremamente diferentes, possuem uma simpatia natural e adoram interagir com os seres humanos. Coisas que transformam esses cachorros em temas favoritos de fotografias, rendendo a eles ensaios específicos e até álbuns de fotos completos.

O legal de tirar foto de pit bull é que eles olhem para a câmera. Para conseguir isso, em uma mão segure o celular ou a câmera e, na outra, um brinquedo, mantendo-o bem perto da lente. Quanto mais perto, melhor, pois assim o pet estará olhando exatamente no ponto que nos interessa. Opte por brinquedos que emitem algum som.

Se você não tiver nenhum por perto use a criatividade: vale chamar a atenção com petiscos, estalando os dedos ou assobiando. Lembre-se de que essa “sessão de fotos” deve ser uma atividade divertida para o cachorro. Quando mais divertido for para ele, melhor será o resultado das fotos.

Divirta seu pit bull

Brinque bastante com o cachorro antes de fotografá-lo. Assim, ele estará mais atento à você e será mais fácil fotografar os momentos legais. Não tenha vergonha de assobiar ou de emitir algum som engraçado para atrair a atenção deles para você, que estará atrás da câmera ou do celular. Essa dica é super importante até mesmo para conseguir boas fotos de hóspedes tímidos e desconfiados.

Espere o momento certo

Momentos em que o cachorro está brincando, se divertindo e “sorridente” são os mais apropriados para fazer fotos espontâneas. Se ele estiver com a boca aberta e a língua pra fora é um sinal de que ele está contente. São momentos preciosos e você deve fotografá-los.

Quando estamos diante de fotos de animais “sorrindo” e olhando para a câmera, temos a sensação de que eles estão felizes e até mesmo de que estão olhando diretamente para a gente. E, vamos falar a verdade, não há quem não se derreta por uma imagem dessas.

Agora que você está por dentro das dicas, que tal pegar seu celular ou sua câmera e começar a praticar?

A iluminação e o plano de fundo

O primeiro passo é a escolha da iluminação e do plano de fundo da foto. Ambos devem ser suaves e não “apagarem” o protagonista da foto, o cão. Portanto, não exagere com planos de fundos muito coloridos e de diversas tonalidades.

Ainda em relação ao plano de fundo, tome cuidado com o agito do local escolhido para fazer o ensaio fotográfico de cachorro. Se o ambiente for muito agitado o animal não ficará a vontade e quieto, o que pode dificultar na hora dos registros.

Já a iluminação, você já sabe que ela é a parte mais importante da fotografia e na hora de tirar foto de cachorro não poderia ser diferente. Tenha atenção total aos focos de luz que escolheu para que não fique muito claro e nem muito escuro.

Mantenha o foco no seu cachorro

Essa é uma dica muito importante para quem deseja aprender como tirar foto de cachorro. O cão é o astro principal da foto e por isso o fotógrafo deve ter foco total no animal. E não estou dizendo apenas do foco da câmera não, os olhos do profissional devem ficar atentos a tudo o que o pet fizer.

A atenção extrema a esses animais é muito importante para um ensaio pet de sucesso. Isso porque você nunca sabe quando uma foto extraordinária vai surgir e muito menos qual será a próxima pose do cãozinho. Sendo assim, é melhor ficar atento para não perder nada e fazer fotos mais espontâneas.

Foto de pit bull e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco sobre as Foto de pit bull e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre diversos temas, aproveite essa oportunidade para ler mais artigos de temas variados.

Deixe um comentário