Expectativa de vida dos Pugs

0

Ao adotar ou comprar um cachorro (seja ele de raça ou não /de fato um pug ou não),queremos integrá-los em nossas vidas e família, e eles acabam realmente se tornando membros delas.
A má notícia é que, perdas são inevitáveis, como qualquer outro membro da nossa família uma hora ou outra nosso pug irá partir. A boa notícia é que, de fato, existem muitas coisas que podem retardar essa chegada tão triste.
Hoje a expectativa de vida dos pugs está entre 10 (dez) a 15(quinze) anos, um bom tempo para desenvolvermos um imenso amor,afeto por eles, porém, muito pouco tempo para um membro da família. E entre cães, os pugs tem uma taxa bem alta comparativamente.

Principais Causas

As vezes somos donos avoados e não percebemos muitas coisas/sintomas que estão bem a nossa frente , por isso o acompanhamento ao veterinário é tão importante, para sabermos se realmente está tudo certo com a saúde do pug.
As 3 maiores causas da mortalidade dos pugs são:

1°) Velhice (25,2%);
2°) Problemas Cardíacos (12,3%);
3°) Cancro (11%);

 

Sem mencionar que existe sempre o risco de imprevistos, como as chances de atropelamentos entre outros..que pode infelizmente acelerar este processo.
Como podemos perceber em nosso ranking, a causa maior da morte dos pugs é a própria velhice (que infelizmente não pode ser evitada), graças a as grandes partes que hoje estão tomando conscientização dos cuidados que devem ser adotados, como por exemplo a castração, que já vimos que aumenta a expectativa de vida dos pugs, dentre esse e outros cuidados podemos adotar para viver felizes e saudáveis com nossos pugs!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.