4 Exercícios Ideais para Praticar com seu Cão

4 Exercícios Ideais para Praticar com seu Cão

Uma das melhores coisas quando se é dono de um cão é leva-lo para passear e se divertir fora de casa! Fazer exercício é bom para os nossos animais de estimação e para nós, mas fazer a mesma caminhada todos os dias pode se tornar algo entediante. Em vez disso, tente planejar novas aventuras e atividades para toda a família participar. Lembre-se de ficar atento a eventuais perigos para o seu cão.


 



Dica importante


Pense no que deixa o seu cachorro mais feliz. Se você tem um Terrier, provavelmente ele gosta mais de perseguir e cavar! Se tem um cão de caça, ele pode gostar muito de nadar e brincar de pegar. Veja quais são as atividades que mais combinam com o seu cão.



Esconde-esconde


Se tiver a oportunidade de levar o seu cão a um parque local, aproveite todo o espaço disponível. Explore o local e brinque de esconde-esconde. Segure o seu cachorro até um de vocês se esconder atrás de uma árvore e, depois, solte-o para ele ir procurar! Assim que encontrar, a pessoa então o segura pela coleira e a brincadeira começa de novo!


Exercícios Ideais para Praticar com seu Cão - esconde esconde - enciclopets


Na água


Muitos cães adoram nadar. Algumas raças, como o Terranova, eram criadas para isso. O Terranova, que é de grande porte, tem uma pelagem especial e patas com membranas natatórias que os ajudam a se mover na água. Em alguns lugares é possível encontrar piscinas especiais para cães. Outros lugares perfeitos para um mergulho são lagos, riachos e, claro, o mar. Porém, certifique-se de que na beira da água haja uma parte rasa onde o seu cachorro possa subir com facilidade. Se ele nunca nadou, ajude-o aos poucos e deixe que ele comece a nadar no seu próprio ritmo – passe confiança. Nunca o empurre para a água, isso poderá desmotiva-lo para o resto da vida.


Exercícios Ideais para Praticar com seu Cão - na agua - enciclopets


Atividade no parque


Vão para o campo? Aproveite os obstáculos que a natureza proporciona! Motive o seu cão a subir em troncos de árvores e a andar por troncos caídos. Ele pode saltar sobre galhos e passar por arbustos, como se realmente estivesse em um caminho de obstáculos. Dê petiscos como recompensa, para encorajá-lo a explorar.


Exercícios Ideais para Praticar com seu Cão - esconde esconde - atividade no parque - enciclopets


Fanático por futebol


Muitos cães são jogadores de futebol natos! Alguns são melhores movimentando a bola, enquanto outros são melhores como goleiros. Descubra em que o seu cão é melhor. Se ele nunca jogou antes, comece ensinando-o a empurrar a bola com a cabeça ou com o nariz. A maioria deles faz isso quando você dribla a bola em vez de chutá-la com força. Elogie o seu cachorro e empurre a bola de volta se ele a jogar para você. Alguns cães gostam de agarrar a bola com os dentes; se o seu faz isso, então você pode usar uma bola rígida que não estoure!


Exercícios Ideais para Praticar com seu Cão - fanáticos por futebol - enciclopets



Fato sobre os cães


Os cães precisam de diferentes ritmos de exercícios, dependendo da raça, da idade e do preparo físico. Filhotes não devem fazer mais de duas caminhadas de 20 minutos por dia, pois as suas articulações e os seus ossos ainda não estão totalmente maduros. Após 1 ano de idade, a maioria das raças (exceto raças de grande porte como o Dogue Alemão e o São Bernardo) consegue praticar o quanto você quiser de exercícios, mas faça-o praticar aos poucos para evitar lesões.



Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE