Escovação nos dentes do Pug

0

Você escova os dentes do seu Pug?

 

Você sabia que escovar os dentes do pug pode evitar várias doenças que podem contaminar os seus órgãos? Além disso, a escovação aproxima a relação com o dono e o cão, melhorando a relação e forma de comportamento do pug, isso é, para melhor, é claro.

Os pugs possuem 28 dentes de leite que caem logo após seus 3 meses de vida para serem substituídos por 42 dentes definitivos.

 

O que acontece se eu não escovar os dentes do meu pug?

Se você não escovar os dentes do pug isso trará além de complicações a sua saúde, mau hálito, doenças, como por exemplo, gengivite, periodontite, tártaro e proliferação de bactérias, como também, placa bacterianas.

 

Cuidados na hora da escovação

 

Bom

Não devemos usar creme dental humano na escovação, existem pastas especiais para cães que não contem flúor, que inclusive, não faz bem nem para humanos, por isso é recomendado cuspir, porém, não conseguimos fazer o pug realizar o mesmo processo de escovação humana.

Assim como o creme dental humano prejudica o pug, as escovas também devem ser adequadas, a escova canina é uma espécie de dedeira com pequenas sardas macias (foto acima), essa escova é apropriada para alcançar todos os dentinhos e não ferir a gengiva do pug.

 

Quando devo começar a escovação

O quanto antes melhor, você deve acostumar o pug com escovações diárias, em torno de pelo menos duas vezes ao dia, faça a escovação sem pressa, desde pequeno, ideal após seus 60 dias de vida, tome um tempo para realizar este processo fundamental.

No link a seguir você vai encontrar um vídeo de uma profissional realizando a escovação. (o cachorro não é um pug, mas os procedimentos são os mesmos) https://www.youtube.com/watch?v=uluWLm14AL4

 

 Como lidar com a famosa dor de dente?

Seria bom se nossos bichinhos soubessem falar não é? Infelizmente temos que “desvendar” certos sinais que eles nos apresentam. E na dor de dente não seria diferente. Alguns dos sintomas da dor de dente são:

  • Mau hálito (se você manter uma boa escovação com certeza vai notar quando seu cachorrinho estiver com mau hálito);
  • Sangramento ao morder (reparar sempre em seus brinquedinhos);
  • Inchaço e vermelhidão nas gengivas;
  • Dificuldade ao mastigar;
  • Ele não deixa você tocar em sua cabeça e boca por sentir muita dor;

Mais uma vez dispense remédios caseiros, a dor de dente pode ser originada por vários fatores, e somente um profissional veterinário após uma avaliação poderá dizer qual o tratamento ideal para seu pug.

 

Mas não espere as dores e mau hálito surgirem, comece a escovação do pug ainda hoje!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.