Dobrinhas Limpas

0

As dobrinhas dos pugs são uma característica marcante da raça. apesar de poucos saberem, essas dobrinhas fofas merecem um cuidado especifico e semanal, e, para que isso seja possivel, é muito importante que o relacionamento entre o pug e você  esteja muito bom, mas, se acaso você percebeu uma certa “desproximidade”, ai vai uma boa noticia, esses cuidados, tanto diários e semanais que temos com nossos pugs, nos tornam muito mais próximos, criando laços muito fortes entre ambos, afinal, aqui é família não é?

Quantas vezes fazer?

Duas vezes por semana temos que fazer a higienização das dobrinhas dos pugs, o que na verdade não vai ser nenhum obstáculo para você, como maioria das coisas que explicamos e ensinamos aqui, a paciência e insistência é tudo.

 Quando começar esse procedimento?

Mais do que nunca o mais rápido possivel, assim o pug não irá ficar zangado e desconfortável

sempre que voce for fazer a limpeza semanal.

Bom

Por que realizar este processo?

1) Higiene;

2) evita algum problema dermatológico que mais a frente pode causar algumas dores de cabeça

3) evitar assaduras;

 

Como fazer?

Como já citado, é um procedimento bem simples, o segredo é apenas começar cedo, bem cedo.

Você vai precisar de:

  • 200ML de água morna;
  • Um lenço fino e macio ou você pode utilizar também os próprios gases utilizados para curativos;
  • O terceiro item você vai poder escolher, porém não é opcional, você tem que usar. Você tem as opções de: um sabonete neutro, esses de glicerina que tem em mercado, sabonetes de bebê, que tem um pH equilibrado, ou então você pode pedir uma recomendação para seu veterinário a busca de encontrar produtos mais específicos para esta atividade.

Umedeça o lenço ou os gases na água morna, e seguida passe o sabonete que você preferiu (vale lembrar que vocês tem apenas estas opções, os sabotes dos humanos contém muitas substâncias que podem agredir o pug, sendo assim não é recomendado), após isso, vá passando nas dobrinhas do rosto do pug, até sair todos os resíduos de sujeira. Em seguida passe um gase seco, para secar toda área que molhou, afim de que nenhuma parte fique úmida afim de correr o risco de pegar algum tipo de fungo.

Lendo assim parece dar trabalho, mas tudo isso é amor, por fim, você fara essas pequenas coisas automaticamente !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.