Devo Castrar meu Pug?

0

A castração nada mais é, que a remoção dos órgãos reprodutores dos animais, tanto macho, quanto fêmea. Muitos donos optam por não castrar achando que o cachorro vai sofrer com os procedimentos, vai se tornar infeliz, e muitas outras coisas que não passam de MITOS.  A castração reduz o crescimento populacional dos animais, logo, com menos reprodução, as taxas de abandono caem. Agora a melhor notícia é que, você sabia que castrando seu pug sua estatística de vida pode aumentar até 5 anos? É isso mesmo, a castração previne tumores uterinos, mamários e prostáticos.

Você pode castrar o pug através da Ovariohisterectomia, método utilizado nas fêmeas, fazendo retirada do útero e dos ovários, e através da Orquiectomia, aplicado nos machos, retirando seus testículos.

 

VANTAGENS DA CASTRAÇÃO

  • Castrar o pug não vai engorda-lo, você deve apenas continuar controlando sua alimentação, os pugs são propensos a desenvolver obesidade, castrando, ou não devemos nos atentar a isso;
  • Se o pug é meio agressivo (o que é extremamente raro, por se tratar de uma raça muito dócil), a castração deixa o animal mais dócil;
  • Seu bichinho não vai se interessar mais por fugir de casa;
  • A castração não interfere no emocional do pug;
  • Sua estatística de vida aumenta;
  • Evita cios (fêmeas) ;
  • O macho não vai “marcar mais o território”;

 

LEMBRE-SE castrar seu pug só trará vantagens, se você não for aquele dono que faz criação é claro, rsrs, não fique preocupado, os cachorros levam anestesia e em torno de 24hrs já estão em casa, depois é só tirar os pontos.

 

Bom

Não é obrigado a castrar seu animalzinho, mas se você quer evitar possíveis transtornos na saúde dele, é uma ótima escolha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.