Dermatite no Pug

0

Dermatite no Pug. Sintomas, como evitar e tratamento.

A Dermatite no Pug é um dos problemas mais comuns em Pugs, os cachorros em geral possuem a pele sensível, quase comparado a pele de Bebes. Os Pugs são mais propensos a problemas de pele, sendo alérgicos a muitos produtos como: produtos de limpeza, perfumes e até mesmo a alimentação.

A Dermatite é uma doença que causa a inflamação da pele do Pug, ela é causada por bactérias, fungos, ácaros, seborreia, umidade e outros agentes.

Quem é proprietário de Pug que já sofreu com Dermatite, sabe de todos os problemas que vem com a Dermatite, como por exemplo: coceira, vermelhidão e também feridas na pele.

  • Principais Sintomas Dermatite Pug
    – Coceiras
    – Queda de pelos
    – Vermelhidão na pele
    – Mau cheiro
    – Descamação do local

Como evitar Dermatite em Pug?

Bom

O Pug por ter as suas famosas dobrinhas, necessita de muitos cuidados especieis com sua pele. Mantenha sempre as dobrinhas de seu Pug secas e limpas.

Para a prevenção da dermatite no Pug, você basicamente precisa escovar o seu Pug diariamente, evite deixar ele com o pelo úmido, pois a umidade pode se instalar em suas dobrinhas e assim pode desencadear a proliferação de bactérias e fungos que causam a dermatite.

Evite usar produtos de limpeza muito fortes na área que seu cão fica diariamente, tente comprar produtos neutros. Caso seu Pug durma com você (o que é muito comum pra quem tem Pug) fique de olho se o Amaciante usado em suas roupas de cama não estão desencadeando uma Dermatite em seu Pug.

Manter a alimentação de seu Pug sempre com rações Super Premmium também ajuda a evitar Dermatite em Pug.

Vale lembrar que sempre é importante procurar um Médico Veterinário caso você detecte qualquer problema com a pele de seu Pug.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.