Cuidados com Cães – 7 Dicas Para Um Cão Mais Feliz

Cuidados com Cães – 7 Dicas Para Um Cão Mais Feliz

Há um ditado popular antigo que diz que o cachorro é o melhor amigo do homem, esse ditado não surgiu por acaso, qualquer pessoa que já conviveu com um cachorro sabe que trata-se de uma criatura bastante agradável, a menos que seja uma situação específica, como um cão treinado para caçar ou para segurança da casa. O que sem dúvidas podemos afirma é que cães são excelentes animais para se ter por perto. Neste artigo temos algumas dicas para você tratar o seu cachorro da melhor maneira possível.


Certifique-se de dar todas as vacinas necessárias



Este é o primeiro item da nossa lista justamente porque é o item que pode salvar a vida do seu cachorro. Quando você adota, resgata ou compra um cão, a primeira coisa que você deve fazer é ir num veterinário e conferir as vacinas. Vacinas para cachorros são tão importantes quanto para humanos, não negligencie isso.


Dê banho nele de acordo com o pelo



Alguns donos acham que podem dar banho no cachorro quando querem ou quando o mesmo está precisando, a questão é que as coisas não funcionam assim. Tudo depende em primeiro lugar do tipo de pelo que o seu cachorro possui. Em alguns casos você pode dar banho regularmente em outros casos um banho por mês é o máximo permitido, tudo isso para conservar a qualidade do pelo do animal.


Castrar ou não castrar?



Uma decisão importante é escolher se seu cão deve ser castrado. A maioria dos profissionais caninos aconselham isso, citando pesquisas de que a neutralização leva a vida mais longa e menos problemas comportamentais. Na crise atual, há muitos cães nas casas de resgate. Pode valer a pena considerar a escolha de seu animal de estimação de uma dessas instituições de caridade, lá normalmente os animais já são castrados.


Leve a segurança a sério



Se o seu cachorro estiver perto das crianças, considere sua segurança. Para melhorar a segurança do cão, assegure-se de que seu cão tenha um bom treinamento, que o cachorro tenha muito exercício. Se você não pode dar ao exercício suficiente do cachorro, considere usar um caminhante profissional para cães, que normalmente irá ajudá-lo com o treinamento de obediência e o cuidado do cão também. Para ajudar seu filhote de cachorro, crie um plano para a socialização de filhotes para que ele possa lidar bem com humanos e outros animais.


Cuide do espaço especial dele



Ele vai precisar de um lugar para descansar e dormir. O uso de uma caixa ou casa é muitas vezes um bom investimento para dar-lhe um lugar seguro para descansar. Para cuidar bem, você precisará de escovas, coleiras, cabos, camas e cobertores.


Crie uma rotina


Para um bom cuidado de cães, configure uma boa rotina regular. Inclua um treinamento de cães, começando o treinamento de obediência simples, apenas 10 minutos por dia de treinamento já é suficiente.



Alimente seu cão em horários regulares e com uma variedade de alimentos. Semelhante a você, evite muitas guloseimas, além das que fazem parte do treinamento de cães.


Importante: Nunca o alimente quando você mesmo estiver na mesa, é difícil parar depois.


Na rotina, assegure o exercício para ele, os cães originalmente caminharam longas distâncias e a maioria pode caminhar por mais de dez milhas por dia. Para mantê-lo saudável, você precisa que ele seja suficientemente exercitado, dependendo da raça, uma ou duas horas por dia é necessária. Esta caminhada regular de cães muitas vezes reduz problemas como a ansiedade de separação.


Um pouco mais sobre o banho dele



A limpeza de cães também é importante para o cuidado. Certifique-se de fazer, não é uma tarefa árdua, mas um prazer em que você pode ter algum tempo de qualidade juntos. Muitas pessoas pensam que o banho de cachorro é necessário. Há aqueles que dizem que devem ser frequentes e aqueles que só o fazem quando estão sujos. A frequência certa depende da raça e como já falamos, do tipo de pelo e comprimento e seu estilo de vida. Períodos mais longos onde a pele é protegida por óleos essenciais de shampoos é interessante, para qualquer cachorro.


Não negligencie o período fértil do seu animal



Se você optou por não castrar o seu cachorro, isso significa que em um certo momento você terá que encontrar uma fêmea para ele. Ignorar isso seria o mesmo que fazer o seu cachorro enlouquecer, isso simplesmente pode mudar radicalmente o humor de um cachorro, assim como muda o humor de uma pessoa.


Conclusão


Seguindo essas dicas temos certeza que o seu cachorro ficará muito mais feliz e a sua relação será muito mais agradável, um cachorro feliz leva inevitavelmente a um dono feliz.


Envie seu comentário