Como engordar cachorro

0 255

Você sabe como engordar cachorro? não? Então você está no lugar certo! Preparamos esta super matéria para que você aprenda como fazer o seu melhor amigo crescer forte e ganhar peso de maneira saudável.

Se você é apaixonado por cães assim como nós, sem dúvidas sabe o quanto é importante que eles tenham o peso adequado.

Infelizmente algumas doenças podem fazer com que o seu melhor amigo perca peso e fique com uma aparencia mal cuidada.

As vezes saber engordar o seu cachorro é algo tão necessário que pode fazer com que ele viva melhor. Sabendo disso, fique atento a nossas dicas que vão fazer o seu cãozinho ganhar alguns quilinhos a mais, Veja!

Qual o peso ideal do seu cachorro?

Essa pergunta é feita por todos os marinheiros de primeira viagem, que gostam de cuidar do seu melhor amigo.

O peso ideal para o seu cãozinho não depende o que você acha ou é algo que você possa decidir por um simples capricho.

Existe um peso estimado para cada raça e cada tipo de cachorro, até mesmo os cães de raça mista tem uma média de peso médio que pode ser ballanceado para mais ou para menos.

O ideal é antes de decidir engordar cachorro faça uma pesquisa completa sobre a raça e uma relação entre peso e altura do seu melhor amigo.

Claro que uma visita ao veterinário é sempre recomendada, pois além de saber o peso ideal para o seu cachorrinho ainda é possível prevenir ou diagnosticar qualquer problema.

Mas se mesmo assim você quer ver o seu cachorrinho mais fofinho siga as dicas abaixo e veja como engordar cachorro.

Ração certa e alimentação balanceada

Antes de começar a engordar o seu cachorro é importante saber que a chave para aumentar ou diminuir o peso do seu amiguinho está na ração ou na dieta que você montou para ele.

Rações de baixa qualidade costumam comprometer a saúde do seu cachoro, além de não terem um bom aproveitamento biológico.

Por isso quando o assunto é engordar cachorro, investir em uma ração premium é o primeiro passo para garantir uns quilinhos a mais.

Rações premium possuem alto valor biológico e o aproveitamento proteico é alto, fortalecendo os músculos e deixando uma boa reserva que será convertida naquela tão esperada gordurinha.

Importância de variar o cardápio

Outro ponto importante para engordar o seu cachorro é saber como variar o cardápio e os alimentos do seu cão.

Experimente usar pelo menos uma vez por dia uma fonte de proteína animal direta, sirva junto ou separado da ração do seu melhor amigo.

Ração sempre a disposição por pelo menos 5 dias seguidos com carne ou fígado cru, divididos em tiras é muito importante.

Isso vai aumentar o apetite e você não vai correr o risco de ver seu cachorro rejeitar toda a ração cara que você comprou.

Ah! Antes que me esqueça é muito importante dar bastante água para que ele esteja sempre bem hidratado.

Como engordar cachorro de grande porte?

Os cães de grande porte talvez sejam os mais difíceis de engordar e a relação entre tamanho e distribuição de peso é a chave para isso. Cães como Pastor Alemão, Labrador e Fila Brasileiro e até os de raça mista são as maiores dificuldades.

Por esse motivo se você quer fazer o seu cachorro engordar dobre as porções de ração e água deixando sempre comida disponível por pelo menos 10 dias. Fazendo isso, com toda certeza você vai ver o resultado em poucos dias.

Se gostou e quer mais dicas como quer mais dicas para cuidar do seu cachorro e seus Pets em geral, aproveite para navegar pelo nosso site e conhecer cada vez mais temas diversos.

Deixe um comentário