Já ouviu falar em cerveja para cachorro? Sim, ela existe!

Você já ouviu a expressão “beber pra cachorro”? Agora essa metáfora de mesa de bar se torna realidade! Criada dentro do Centro de Tecnologia e Alimentos do Senai, do Rio de Janeiro, a cerveja para cachorro Dog Beer, é bem parecida com a cerveja humana. Ela é feita à base de água, malte e carne. Nessa receita não há álcool, lúpulo ou sequer gás carbônico para dar aquele efeito espumado.

O produto é rico em vitaminas do complexo B, vitamina D (excelente para o bom funcionamento do rim animal) e minerais. De acordo com o proprietário da marca, Lucas Marques, a breja se torna essencial para a hidratação dos cães e atua como complemento da nutrição destes.

“O potássio e o ácido fólico são mineiras que interferem na tensão arterial e ajudam a regulá-la. O ácido fólico, por sua vez, é particularmente importante na prevenção de anemia, ou seja, na capacidade de oxigenação dos tecidos, e também na prevenção de doenças cardiovasculares e cancro”, explica o proprietário.

Os cachorros maiores podem se esbaldar com uma unidade inteira sem problemas. Mas lembre-se de não exagerar! É um agrado que deve ser  feito de vez em quando apenas, portanto ensine-os a “beber com moderação”.

Leia também:

 

Gatos podem consumir a cerveja?

Caso você também goze da companhia de gatos, fique ciente: a cerveja canina foi criada no intuito de atender às necessidades e gostos dos cães. Mas se ficar descontente em agradar um membro da família e deixar o outro de lado, fique sabendo que a mesma empresa responsável pela cerveja canina também criou a versão felina. Chamada de “Cat Beer”, a cerveja mistura proteínas de soja e taurina para os gatinhos, e eles podem se deliciar com os sabores de carne, frango e peixe.

E aí, quer fazer o teste e dizer para nós o que acha?A Dog Beer é encontrada em garrafas de 355 ml. Seu preço médio é de R$9,99. Maiores informações poderão ser encontradas no site Dog Beer.

Recomendado para você

Sobre o autor: Enciclopets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *