Cão Pit Bull de abrigo se recusa a ser adotado sem seu amigo Chihuahua.

Já contamos histórias de animais que sentem ciúmes, leais, que enfrentarão grandes dificuldades, que retribuem o carinho de donos… Como o cão com fama de violento como o Pit Bull teve esse comportamento com um Chihuahua?

 

Cão Pit Bull e Chihuahua amigos
Cão Pit Bull e Chihuahua amigos

 

Realmente eles são criaturas incríveis. Estes animais são muito inteligentes, fiel ao dono e dócil quando bem tratado por quem cuida dele.

E falando sobre lealdade, a amizade da Pit Bull Merrill, de 3 anos e Taco, um Chihuahua de 8 anos, é um grande exemplo.

Eles se conheceram no Abrigo Rocket Dog Rescue, em Oakland, no estado norte-americano da Califórnia e não demorou muito para que formassem laços muitos fortes.

 

Cão Pit Bull e Chihuahua amigos
Cão Pit Bull e Chihuahua amigos

Durante o seu tempo no abrigo, Merrill precisou passar por uma cirurgia, um caso de vida ou morte e Taco se provou um amigo verdadeiro. O temperamento dos cães, independente da raça, divide-se em dois tópicos: o instinto, que é uma aptidão do cão para algumas funções, como caça, guarda, pastoreio, entre outras e o comportamento, que são as atitudes de personalidade que advém do meio em que os animais vivem.

 

Cão Pit Bull e Chihuahua amigos
Cão Pit Bull e Chihuahua amigos

 

Taco não se afastou de Merrill durante a cirurgia. Eles são completamente inseparáveis.

E Merrill se provou igualmente leal ao amigo canino.

Quando um pai adotivo surgiu para adotá-la, Merril recusou deixar Taco. Os dois não paravam de chorar. O American Pit Bull Terrier tem fama de agressivo e violento, mas esta fama não é merecida. Na realidade, é uma raça carinhosa, divertida e muito inteligente ainda que costumem ser teimoso. Eles costumam colocar algo na cabeça e não vão parar até que consigam o que querem ou que lhes deem a ordem oposta.

 

Cão Pit Bull e Chihuahua amigos
Cão Pit Bull e Chihuahua amigos

 

Felizmente, o novo dono de Merrill teve um grande coração e aceitou adotar Taco também.

Essa é mais uma prova de que animais podem formar laços inquebráveis. E quando amamos nossos bichinhos, fazemos o melhor pelo bem-estar deles. Entretanto, se adapta bem a mudanças e é uma das poucas raças que podem trocar de família e se adaptar tão bem à segunda quanto se adaptou à primeira, sentindo-se aceito, como parte da família.

Confira o vídeo dessa história (inglês): 

Compartilhe com os seus amigos que também amam os animais!

Compartilhe com seus amigos

Recomendado para você

Sobre o autor: Daniel Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *