Meu cachorro está vomitando. O que devo fazer?

Meu cachorro está vomitando. O que devo fazer?

Seu cachorro está vomitando e você não sabe o motivo? Ele anda sem apetite e tudo o que come lhe cai mal? Pode ser que ele esteja passando por um problema pontual de indigestão, mas se ele estiver com diarreia, é bem provável que seja uma gastroenterite.


Neste artigo, selecionamos algumas soluções caseiras que você pode dar para o seu cão caso ele esteja vomitando. Mas antes, aprenda um pouco sobre as causas dos vômitos nos cachorros.


Por que meu cachorro está vomitando?


Vários fatores podem causar vômitos em um cachorro. São eles:


– Infecções virais, bacterianas ou parasitárias;

– Alergias;

– Intolerância a algum alimento;

– Produtos tóxicos;

– Elementos diversos não digeríveis.


Nas infecções virais, bacterianas ou parasitárias, o que deve-se fazer (urgentemente) é levar seu cachorro ao veterinário. Já no caso da ingestão de produtos tóxicos e elementos diversos não digeríveis, você pode tratar o problema em casa.


cachorro está vomitando e com diarreia


Meu cachorro está vomitando e não tenho muito dinheiro para trata-lo. O que fazer?


Dinheiro não será seu problema. Há várias soluções caseiras que podem ser usados para tratar seu cão. Veja quais:



  1. Caso ele tenha ingerido algo que esteja lhe fazendo mal, ajude-o a expulsar do estômago esse alimento/elemento. Também não dê nada de comer a ele durante 12 horas, e após o jejum, dê apenas 1/8 do que ele costuma comer. Durante os próximos 3 dias, vá aumentando a quantidade de comida gradativamente até que recupere a quantidade habitual.

  2. Hidrate-o. Quando se está com vômito e diarreia é consequência perder muito líquido. Para repor, no início dê a ele cubos de gelo. Assim ele tanto saciará a sede quanto a vontade de mastigar. Faça isso até que ele volte a beber água normalmente.

  3. Dê iogurte. No intestino dos cachorros, assim como dos humanos, existem bactérias benignas que ajudam na digestão dos alimentos. Com fortes diarreias e vômitos, estas bactérias são expulsas do intestino. O iogurte ajudará a repor estas bactérias.

  4. Evite dar alimento humano ao seu cachorro (exceto o iogurte). Nesse momento, ele precisa fortalecer a flora intestinal, e alimento humano é mais difícil para ele digerir, interferindo em sua recuperação.



Se após o uso dessas soluções caseiras o seu cão não melhorar ou a situação piorar, leve-o imediatamente ao posto veterinário mais próximo, pois pode ser um caso mais grave como uma infecção, alergia ou engasgo.



Confira as dicas da Enciclopets para evitar que o vômito ocorra novamente


Você já deve ter escutado a frase que “Prevenir é melhor que remediar”, e no caso da saúde do seu pet, essa frase se torna ainda mais verdadeira. Para evitar que o seu cachorro tenha vômitos ou volte a tê-los como resultado da indigestão, o melhor é dar uma dieta equilibrada a ele, com ração de qualidade. Você pode também, preparar uns biscoitos caseiros para cachorro 100% saudáveis, que o ajudará na recuperação. Atenção: Não permita que ele coma capim, pois pode conter pesticidas.


O problema de dar comida humana ao cachorro é que ele se acostuma com ela e quando estiver na rua poderá revirar lixos à procura dela e comer alimentos em mau estado de conservação. Portanto, não acostume seu cão a comer alimento humano.


cachorro está vomitando


 


Conclusão


Agora, se o seu cachorro possui hábitos de vida saudáveis como manter-se limpo, uma rotina de passeios e brincadeiras, se alimenta bem e é vacinado regularmente, dificilmente ele terá problemas com vômitos ocasionados por indigestão.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE