Olá pessoal, o texto de hoje vai trazer 10 animais raros especialmente para vocês. Espero que curam essa postagem do Demonstre!
10 Animais Raros
A natureza é maravilhosa e jamais deixará de nos surpreender com animais recém descobertos e com insólitas características ou comportamentos.
Confira nessa lista 10 animais raros que habitam o nosso planeta:
Macaco-sem-nariz de Mianma – Animais Raros
Considera-se que apenas existam 100 exemplares vivos deste raro símio asiático. O seu aspeto não deixa ninguém indiferente…
As narinas do animal são voltadas para cima, portanto, quando chove, a água entra pelas cavidades, fazendo com que o macaco espirre.
Vídeo sobre o macaco-sem-nariz de Mianma
Confira o vídeo desse raro animal:
Tatu fada – Animais Raros
Este animal parece um Pokémon vestido de Princesa.
Trata-se de um tatu muito pequeno (só tem 10 centímetros de comprimento) que vive na região de Cuyo, na Argentina. Sua pelagem sedosa e branca está coberta por uma carapaça de cor rosada. Esta espécie passa muitas horas do dia sob a terra, por isso é difícil vê-lo andando pela superfície. Não gosta de estar perto de humanos e, se apanhado, vive somente uma semana em cativeiro.
Vídeo sobre o tatu fada
Confira o vídeo dessa espécie de animais raros:
Musaranho elefante – Animais Raros
Seu nome científico é Macroscelidea e ele não apenas é um dos animais mais raros, mas também nos chama a atenção sua denominação.
Por que elefante? É claro, ele não tem nenhuma relação com o enorme mamífero, mas tem uma espécie de “tromba” ou focinho alongado. Além disso, recebe essa distinção por ser o maior Musaranho de toda a família. Pode medir até 30 centímetros (e sua cauda, 25 cm). São sobretudo diurnos e se escondem nas gretas das rochas, ocos de troncos ou ninhos abandonados.
Vídeo sobre o musaranho elefante
Confira o vídeo sobre esse raro animal:
Aie-aie – Animais Raros
A Daubentonia Madagascariensis é uma “mistura” de morcego, macaco e suricato.
Trata-se de um animal de olhos enormes, rabo espesso, orelhas grandes e dedos longos que lembra os dos primatas e que vive unicamente na Ilha de Madagascar. Geralmente não desce ao solo e sempre habita nos galhos das árvores. Sai durante a noite e durante o dia dorme em um ninho esférico feito com ramos e folhas.
Vídeo sobre a aie-aie
Confira o vídeo sobre essa espécie de animais raros:
Wombat do Norte – Animais Raros
O Lasiorhinus Krefftii é uma das espécies de mamíferos mais estranhas do mundo.
Na antiguidade, vivia em Nova Gales do Sul, Queensland e Victoria. Hoje, seu habitat limita-se a um território de 33 quilômetros quadrados no Parque Nacional Bosque Epping. Lamentavelmente, está em sério risco de extinção. Tem nariz de porco, orelhas de lince e corpo de esquilo.
Vídeo sobre o wombat
Confira o vídeo sobre essa espécie de animais raros:
Toupeira nariz de estrela – Animais Raros
Seu nome científico é Condylura Cristata e pertence à família Talpidae.
Seu habitat é toda a América do Norte, ainda que seja encontrado em maior medida na costa nordeste dos Estados Unidos. A Toupeira nariz de estrela mede 20 cm e tem 44 dentes. Sua principal característica (que o transforma em um dos animais mais raros do mundo) é que, no focinho, apresenta 22 tentáculos rosados e móveis que lhes servem como guia na escuridão e para se alimentar de insetos, vermes e crustáceos.
Vídeo sobre a toupeira nariz de estrela
Confira o vídeo sobre essa espécie de animais raros:
Polvo roxo – Animais Raros
Esta nova espécie de polvo foi descoberta em 2010 em uma expedição para investigar as profundezas atlânticas da costa canadense.
O animal, Rossia pacifica, é de uma espécie de menos 10 centímetros de comprimento e nativo do Norte do Oceano Pacífico. De cores vívidas, as criaturas podem ser encontradas do Japão até a Califórnia. Eles habitam o fundo do mar, em profundezas normalmente de 300 metros, embora já tenham sido encontradas em até 1.300 metros.
Vídeo sobre o polvo roxo
Confira o vídeo sobre esse raro animal:
Esponja harpa – Animais Raros
Entre os animais mais raros do mundo, este sem dúvida levaria o maior prêmio.
Trata-se de uma espécie com forma de candelabro… como se se tratasse de um objeto que permaneceu no oceano após um naufrágio. Pode ter um aspecto delicado e ser muito elegante, mas ao mesmo tempo é perigoso para os crustáceos… ele os devora com rapidez!
Vídeo sobre a esponja harpia
Confira o vídeo sobre essa espécie de animais raros:
Íbis-eremita – Animais Raros
O íbis-eremita é uma ave migratória encontrada em habitats semidesérticos ou rochosos, geralmente perto de rios. Esses animais já habitaram todo o Oriente Médio, norte da África, sul e centro da Europa, tendo um registro fóssil que remonta pelo menos 1,8 milhão de anos.
Ele desapareceu da Europa há mais de 300 anos e foi considerado extinto, até que foi redescoberto no deserto sírio perto de Palmyra em 2002. Os cientistas estimam que existam cerca de 500 aves selvagens restantes no sul de Marrocos e menos de 10 na Síria.
Vídeo sobre o íbis-eremita
Confira o vídeo sobre esse raro animal:
Caranguejo yeti – Animais Raros
Nas profundezas próximas da ilha de Páscoa, descobriu-se recentemente este caranguejo sem olhos que vive rodeado de fontes hidrotermais a 2200 metros de profundidade.
O caranguejo Yeti, como é chamado, vive perto de depósitos de metano marinhos, na costa da Costa Rica, onde o composto e sulfureto de hidrogênio são formados a partir de rachaduras no piso oceânico. A bactéria se alimenta do metano, e o caranguejo da bactéria.
O caranguejo balança suas patas, movendo a água e alimentando as bactérias com oxigênio e sulfureto de hidrogênio. Ele então colhe a comida usando pinças da região bucal.
Vídeo sobre o carangueijo yeti
Confira o vídeo sobre esse raro animal:
FIM
Obrigado por ter nos acompanhado por aqui!
Não deixe de comentar e deixar suas sugestões!
Você também pode gostar de: