Top 7 Animais mais Venenosos do Mundo

Top 7 Animais mais Venenosos do Mundo

Confira quais são os animais mais venenosos da Terra


Você conhece os animais mais venenosos do mundo? Não, não é aquela sua amiguinha que fala mal de você pelas costas, na verdade, ela não chega nem perto. Saiba que na natureza você poderá encontrar animais com alto poder de envenenamento e que podem causar sérios riscos a sua vida.


Grande parte dos animais possui algum tipo de mecanismo de defesa ou predatório. Sendo assim, os que usam o veneno, utilizam desse recurso para capturar suas presas ou se defenderem de outros possíveis predadores. Alguns possuem esse mecanismo ou dispositivo de forma passiva, liberando o veneno através da pele, por exemplo. E outros, usam esse mecanismo de forma ativa, através das presas e etc.


 


Animais mais venenosos do mundo – Conheça agora!


E é preciso ter o maior cuidado, pois, esses animais podem estar mais próximos do que a gente pensa. E se por algum acaso você venha a presenciar alguma situação de envenenamento por conta de algum animal, vá imediatamente ao médico. Afinal de contas, alguns dos animais mais venenosos podem até matar, caso o paciente não tenha atendimento rápido.


E para que você possa ficar ciente e ficar por dentro dos 7 animais mais venenosos do mundo, fizemos essa lista especialmente para você! Conheça agora!


 


Cobra Inland taipan - Animais mais venenosos do mundo


1 –  Inland taipan


A inland taipan é um dos animais mais venenosos do mundo. Ela pode ser encontrada principalmente na Austrália e possui uma toxina que é 200 vezes mais potente do que qualquer outra cobra. Acredite! Com apenas uma mísera picada, ela é capaz de matar até 100 humanos adultos em menos de uma hora!


 


deathstalker-escorpiao mais perigoso


2 – Escorpião deathstalker


Essa espécie de escorpião pode ser encontrada na África do Norte e no Oriente Médio. Ele é considerado um dos escorpiões mais perigosos do mundo, pois, pode matar facilmente uma pessoa e nos melhores casos, deixar em estágio de coma.


 


aranha armadeira


3 – Aranha armadeira


A nossa famosa aranha armadeira está nos registros de animais mais ameaçadores e mortais do mundo. Com apenas 6 MICROGRAMAS do seu veneno, ela pode facilmente matar um rato. Além disso, elas podem se alojar por locais muito comuns em casa, como roupas, carros e até sapatos. Elas são muito comuns na Amazônia e em algumas outras cidades do Brasil.


 


Caracol de cone-de-mármore


4 – Caracol de cone-de-mármore


Uma das espécies mais perigosas e letais de caracol é o cone-de-mármore, que com apenas uma gotinha de veneno pode matar mais de 20 adultos. Quem for infectado pelo caracol, precisa de atendimento imediato.


 


Cobra-real


5 – Cobra-real


Encontrada geralmente na região da Ásia, a cobra-real é um dos animais mais venenosos do mundo. Ela possui uma toxina capaz de matar um elefante em poucas horas. Ou seja, ela pode matar nada menos que 20 pessoas adultas em uma tacada só.


 


Água-viva-caixa-australiana


6 – Água-viva-caixa-australiana


Um dos animais mais venenosos de todo o mundo, essa simpática água-viva é um perigo vivo, já que ela é capaz de matar da forma mais dolorosa possível. Isso acontece, pois, seu veneno atinge o coração, o sistema nervoso e as células da pele, fazendo com que a vítima sinta dores intensas, entre em choque e se afogue, ou sofrendo até mesmo uma parada cardíaca antes de sair da água. As chances de sobrevivência a um ataque desse animal são praticamente nulas.


 


Rã-dardo-venenoso


7 – Rã-dardo-venenoso


Encontrada na América Central e do Sul, esse tipo de rã pode matar até 20 humanos adultos e 20 mil ratos. É incrível, pois, apenas 2 microgramas de seu veneno podem pôr a vida de um ser humano adulto de forma extremamente rápida.


Espero que você tenha gostado de conhecer esses fantásticos e perigosos animais mais perigosos e mortais de todo o mundo. Não se esqueça de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de mais novidades sobre animais do mundo!


Acesse nossa fan page: Enciclopets e veja mais do mundo animal!


Envie seu comentário